Como usar a internet para aprender inglês

Já tentou usar a internet para aprender inglês? Ela é uma ferramenta excelente para estudar idiomas ou até mesmo praticar. 

Mesmo que você faça um curso regular, poderá usar a rede mundial de computadores para aprimorar a escrita, a leitura e a pronúncia. Assim, você complementa seu aprendizado e pode estudar de forma independente. 

Ferramentas para aprender inglês pela internet

Conheça ferramentas para estudar e aprimorar o idioma no tablet, computador ou no smartphone. 

1. Youtube

Quem quer estudar inglês encontra canais consagrados, como o do Mairo Vergara, com mais de 2 milhões de inscritos. Também existe conteúdo produzido por professores nativos, como o Private English Portal

Outra opção é seguir youtubers estrangeiros. Experimente o canal da atriz canadense Shay Mittchel. A jovem fala sobre maquiagem, viagens e mundo fitness. 

2. Podcasts

Ouvir podcasts em inglês é ótimo para quem gosta de aproveitar o tempo realizando outras atividades. Basta selecionar o que gostaria de ouvir: notícias (curiosidades, cultura, viagens, filmes, entre outros temas) e dar play. 

Nossas dicas são o Voice of America, com notícias atuais e vocabulário simples para acompanhar, e o The Nerdist, um podcast de entrevistas, super divertido e em inglês, claro. 

ouvir-podcast-aprender-ingles

3. Sites de notícias

Acompanhar sites de notícias em inglês permite treinar o idioma enquanto se informa sobre diversos assuntos. É uma oportunidade para conhecer o cotidiano de outros países, principalmente se você pretende fazer intercâmbio. 

Experimente a gigante britânica BBC News ou a americana The New York Times. Ambas produzem notícias em vídeo, ideal para qualificar a aprendizagem. 

4. Filmes e séries

Uma ótima maneira de usar a internet para aprender inglês é assistir séries. Experimente tirar as legendas e ouvir o idioma original. Nesse quesito existem inúmeras opções, basta procurar temas que lhe interessam. 

5. Fóruns e comunidades online

Fazer amizade com estrangeiros é uma maneira divertida de praticar inglês. Existem comunidades virtuais, grupos de Facebook e fóruns de pessoas com interesse nos mesmos assuntos. É a oportunidade de praticar a conversação. Além de fazer novos amigos!

Estude inglês na Transworld Idiomas

Na Transworld o estudo do idioma é sistematizado, com aulas regulares e turmas para todas as idades. Nossa escola promove ampla integração com tecnologia. 

Desse modo, o aluno pode estudar pela plataforma digital que acompanha o material didático, realizando atividades online. 

Venha estudar inglês na Transworld!

Fique por dentro das novidades!

Veja assuntos sobre os países que você mais gosta!

Precisa fazer uma matrícula?

Nós te ajudamos!