x

Matricule-se

Quem quer mais da vida fala! Garanta sua chance de chegar ainda mais longe.

Mulheres corajosas e marcantes em 5 filmes

Atulizado em 2017/03/08 - Categoria: Notícias

O dia 8 de março é um símbolo. Uma data que celebra uma série de reivindicações e conquistas femininas, oficializada em 1977. Desde então vem sendo marcada por outros avanços, homenagens e discussões. Temas que deram origem e inspiraram muitas formas de manifestação, como quadros, livros e filmes. Selecionamos cinco filmes entre os mais presentes em outras seleções da internet que podem agradar todas as faixas etárias. Quem não viu, não pode perder. E, se já viu, vale rever! Confira as dicas:

Valente: Seguindo a tradição, Merida foi criada para casar e ser rainha quando o dia “D” chegar, assim como sua mãe. Mas com perfil mais questionador e aventureiro, a menina prefere cavalgar pelos bosques escoceses e treinar arco e flecha a pensar na troca de alianças. Animação.

Jogos Vorazes: Aborda um reality show de jogos mortais em que pares de jovens de cada distrito lutam até a morte. Num futuro distante, Panem é um país sob o domínio de uma rígida ditadura e a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) torna-se a personagem principal desse enredo. Quando sua irmã mais nova é convocada para os Jogos Vorazes, Katniss se oferece como voluntária para a arena de luta.

Histórias cruzadas: Sobre coragem e racismo. Uma jornalista iniciante (Emma Stone) é Skeeter que, com a ajuda das empregadas domésticas Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), expõe o preconceito racial que a classe sofre diariamente no Mississipi durante o movimento de direitos civis nos anos 60.

A Hora Mais Escura: Um olhar sobre a atuação da inteligência americana no combate ao terrorismo, especificamente na caçada durante dez anos por Bin Laden. Outro filme que tem uma mulher como protagonista, Maya (Jessica Chastain), agente da CIA.

As Sufragistas: O que naturalmente mais decorre sobre o tema feminista, retratando o movimento sufragista do final do século XIX e início do XX, na Inglaterra. O drama foca a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão da sociedade machista da época. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas.

Curta nossa Fan Page

Vídeo institucional

Nossos Parceiros

Boa Vista – Recife
Endereço: Av. Conde da Boa Vista, 1460, Boa Vista – Recife/PE
Fone: (81) 3302-6120


Bairro Novo – Olinda
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 987, Bairro Novo – Olinda/PE
Fone: (81) 3302-5232


Núcleo no Colégio da Imaculada Conceição – Barro, Recife
Endereço: Av. Dr José rufino, 2184, Barro – Recife/PE
Fone: (81) 3455-4075


Núcleo no Colégio de Nossa Senhora de Lourdes
Endereço: Rua Alto da Saúde, S/N – Centro – Palmares/PE


Núcleo no Colégio de São José
Endereço: Av. Presidente Kennedy, 90 - Itaperibú - Barreiros/PE