x

Matricule-se

Quem quer mais da vida fala! Garanta sua chance de chegar ainda mais longe.

Inglês: como se preparar para o mercado

Atulizado em 2017/03/28 - Categoria: Notícias

Falar inglês deixou de ser diferencial, tornando-se uma exigência básica no mercado de trabalho. Pesquisas recentes da Catho, uma das maiores empresas contratadoras de serviços na América Latina, endossam esse sentimento: 85% das companhias solicitam funcionários que dominem a língua e mais de 80% das entrevistas de emprego no Brasil já são feitas em inglês. Porém apenas 27,6% dos profissionais estão investindo em cursos de idioma atualmente.

Você pode pensar, e agora? Como faço para iniciar ou retomar os estudos nesse tempo de crise econômica? O primeiro passo é realizar uma pesquisa de mercado e escolher com cuidado a escola para realizar esse investimento. Aqui na TW nós queremos apoiar a construção do futuro de todos os alunos e oferecemos algumas possibilidades que podem garantir condições especiais.

A diretora geral da Transworld, Janaina Santos, explica que a escola tem como prática a manutenção de parcerias e convênios com diversas empresas, sindicatos, associações, escolas e órgãos públicos, além de adotar condições especiais também em horários de menor demanda. “Nós sabemos da importância do segundo idioma e das portas que se abrem com esse conhecimento. Por isso, buscamos oferecer diferentes alternativas e estimular essa qualificação”, disse.

E, lembre-se, descreva seu conhecimento no currículo da forma mais honesta possível para evitar uma saia justa caso seja convidado para uma entrevista. Abaixo, confira algumas dicas preparadas pela Catho para você se sair bem em uma entrevista de trabalho.

Faça uma pesquisa: Busque informações sobre o segmento, a empresa e o cargo para o qual está se candidatando.

Pratique: A prática leva à perfeição. Simule entrevistas com amigos ou ensaie suas respostas em frente ao espelho. Isso aumentará sua confiança para falar inglês, além de deixá-lo mais calmo para refletir sobre suas habilidades e qualificações.

Esteja preparado: Faça uma rota com o tempo estimado de chegada até o local da entrevista e tente estar lá com alguns minutos de antecedência.

Conheça seus pontos fortes: Pensar em suas habilidades, pontos fortes e conquistas ajuda você a usar as palavras certas para se descrever no momento da entrevista. E prepare-se para indagações como What’s your biggest weakness? (Qual sua maior fraqueza?). Identifique algo com que sofreu antes e conseguiu superar.

Fale “Thank you!”: Seja educado e agradeça com “thank you” (obrigado) ao final da entrevista. Mesmo sendo um gesto simples, causa boa impressão.

Curta nossa Fan Page

Vídeo institucional

Nossos Parceiros

Boa Vista – Recife
Endereço: Av. Conde da Boa Vista, 1460, Boa Vista – Recife/PE
Fone: (81) 3302-6120


Bairro Novo – Olinda
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 987, Bairro Novo – Olinda/PE
Fone: (81) 3302-5232


Núcleo no Colégio da Imaculada Conceição – Barro, Recife
Endereço: Av. Dr José rufino, 2184, Barro – Recife/PE
Fone: (81) 3455-4075


Núcleo no Colégio de Nossa Senhora de Lourdes
Endereço: Rua Alto da Saúde, S/N – Centro – Palmares/PE


Núcleo no Colégio de São José
Endereço: Av. Presidente Kennedy, 90 - Itaperibú - Barreiros/PE