x

Cadastre-se e ganhe

Faça o seu cadastro e ganhe desconto nas mensalidades nos cursos da Transworld.

Dicas para aprender outro idioma mais rápido

Atulizado em 2017/12/12 - Categoria: Notícias

Falar um segundo idioma com eficiência é necessário e aproveitar o tempo para ficar fluente é o melhor caminho. Ser bilíngue é favorável e benéfico para a saúde do cérebro, para as relações interpessoais e para a carreira profissional. No entanto, a única forma de chegar à fluência básica ou essencial, em pouco tempo, é com muita dedicação. Não existe fórmula mágica para acelerar o aprendizado. Há, sim, meios que facilitam. Confira 3 dicas da neurociência para, com excelentes resultados, você melhorar o nível da língua estrangeira.

Dicas para aprender outro idioma mais rápidoFique imerso no novo idioma

É fundamental ler, ouvir e escrever no novo idioma, sempre que possível, para dominá-lo rapidamente. Uma imersão total na segunda língua em atividades corriqueiras facilita na assimilação e associação com situações do cotidiano. Objetos básicos como um livro, você passa a chamar de book, livre ou libro, em Inglês, Francês ou Espanhol, respectivamente. Com expressões essenciais já incorporadas ao seu vocabulário, fica mais fácil formar frases e diálogos mais complexos.

Contextualize seu aprendizado

Não resuma seu conhecimento apenas ao que lhe é ensinado. Envolver-se com o segundo idioma nas situações diárias facilitará a sua fluência. Cenários hipotéticos ajudam no processo de aprendizagem, mas incorporar a nova língua com ações reais o tornam mais veloz. Portanto, contextualizar todas as novas expressões exigirá mais do seu cérebro. Das dicas listadas aqui, essa é a fundamental.

Fale na língua estrangeira sempreDicas para aprender outro idioma mais rápido

Não desperdice a oportunidade de conversar com nativos do idioma estudado por mensagens de texto, áudios ou por vídeo chamadas. As redes sociais conseguem unir pessoas de diferentes países a fim de estudar uma nova língua. Existem também alguns sites específicos para esse fim, gratuitos e pagos.

Caso não seja possível conversar com um nativo, não se preocupe. Inclua expressões do novo idioma, falando, escrevendo ou mentalmente, mesmo que seja entre frases em português. Dessa forma, incorporá-las ao seu repertório será ainda mais rápido e automatizado.

Seguir essas dicas é parte do processo de aprendizagem

Segundo todos os estudos, as dicas listadas ajudam na velocidade do aprendizado, que deve ser contínuo. Veja nas matérias “Afinal, por que eu devo aprender Inglês?” e “Aprender um novo idioma trás benefícios para o cérebro” e confira as vantagens para a sua vida ao falar outros idiomas.

Fonte: EXAME e BBC

Curta nossa Fan Page

Vídeo institucional

Nossos Parceiros

Boa Vista – Recife
Endereço: Av. Conde da Boa Vista, 1460, Boa Vista – Recife/PE
Fone: (81) 3302-6120


Bairro Novo – Olinda
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 987, Bairro Novo – Olinda/PE
Fone: (81) 3302-5232


Núcleo no Colégio da Imaculada Conceição – Barro, Recife
Endereço: Av. Dr José rufino, 2184, Barro – Recife/PE
Fone: (81) 3455-4075


Núcleo no Espaço Alternativo
Endereço: Av. Guararapes, 847 – Jardim Atlântico – Olinda/PE


Núcleo no Colégio de Nossa Senhora de Lourdes
Endereço: Rua Alto da Saúde, S/N – Centro – Palmares/PE


Núcleo no Colégio de São José
Endereço: Av. Presidente Kennedy, 90 - Itaperibú - Barreiros/PE


Núcleo no Colégio de Santa Terezinha
Endereço: Praça Coração Eucarístico, S/N - Centro - Catende/PE