x

Cadastre-se e ganhe

Fazendo o seu cadastro AQUI, você garante 50% de desconto* em sua matrícula na Transworld.

*Válido somente para novos alunos.

As 10 cidades mais românticas do mundo

Atulizado em 2015/06/12 - Categoria: Notícias

Espalhadas ao redor de todo o planeta, essas cidades reservam restaurantes, parques, hotéis, spas, jardins, ruas, praças e muitas atrações capazes de reacender o amor entre casais de longa data ou deixar novos pombinhos ainda mais apaixonados.

Confira a lista completa, escolha seu destino preferido e comece a fazer as malas.
10º Lugar – Veneza, Itália

 

vn

 

Grande Canal em Veneza, na Itália. Fonte: Thinkstock

Como não poderia deixar de ser, a cidade de Veneza, que é uma velha conhecida dos enamorados, abre esta lista cheia de amor. Famosa por seus canais e pelo clima apaixonante da cidade, a atração que faz mais sucesso entre os casais é o passeio de gôndola. Afinal, o que pode ser mais romântico do que tomar uma embarcação tradicional e navegar calmamente no famoso Grande Canal na companhia do seu amor?
9º Lugar – Barcelona, Espanha
025

 

Parque Guell, criado por Antonio Gaudí em Barcelona, na Espanha.

Fonte: Thinkstock
Considerada a cidade mais bonita da Espanha, Barcelona é um ótimo destino para uma escapadinha romântica. Com o clima caliente do povo espanhol e paisagens de tirar o fôlego, fica fácil se deixar envolver e curtir um pouco de paixão. Para que tudo fique especial, a atração mais procurada pelos casais é o passeio de balão. Quem já fez o passeio conta que Barcelona é ainda mais bonita quando vista a 3 mil pés do chão.
8º Lugar – Florença, Itália

033

 

Vista áerea de Florença, na Itália. Fonte: Thinkstock

Os pequenos vilarejos, lindos campos e paisagens exuberantes justificam a presença de mais uma cidade italiana na lista. Depois de Veneza, Florença é outro destino que exala amor. Boa gastronomia e um toque de arte ainda estão inclusos na viagem. Entre as atrações, o espaço mais frequentado pelos apaixonados é o Jardim Bóboli. Cercado de flores coloridas e belas vegetações, a visita tem um quê de conto de fadas.
7º Lugar – Kyoto, Japão

042

 

Templo sagrado em Kyoto, no Japão. Fonte: Thinkstock

Todas as cidades japonesas guardam suas raízes e tradições, e Kyoto não é diferente. Os turistas que chegam à cidade podem observar as construções típicas, visitar os templos e até mesmo tomar os famosos banhos de ofurô em casas de banho japonesas. Mas quem vai a Kyoto não pode deixar de visitar o jardim botânico da cidade. Mais uma vez, a exuberância da natureza é a grande responsável pelo clima de romance que paira no ar.
6º Lugar – Bruges, Bélgica

051

 

Os passeio de carruagem são uma atração em Bruges, na Bélgica. Fonte: Thinkstock

Essa pequena cidade localizada ao norte da Bélgica esconde lugares incríveis. Com seu centro histórico tombado pela UNESCO, Bruges é um convite aos enamorados que gostam de caminhar, conversar e admirar as belezas locais. Bares antigos que oferecem ótimas cervejas são parada obrigatória para aqueles que admiram a bebida. Ainda, no cair da tarde as construções costumam brilhar com os raios do sol que batem em suas fachadas douradas. Certamente não há nada melhor do que encerrar o dia em um delicioso passeio de carruagem na companhia do seu amor para que, juntos, você possam admirar a vida e os costumes do local.
5º Lugar – Fez, Marrocos

 

061

 

A arquitetura chama a atenção em Fez, no Marrocos. Fonte: Thinkstock

A cidade de Fez possui uma beleza que seduz turistas do mundo todo. Uma das cidades-fortaleza mais famosas do Marrocos, o destino tem ruelas e becos que formam praticamente um labirinto. No meio do caminho, muitas mesquitas de rica arquitetura e casas de chá convidativas. O lugar mais procurado pelos pombinhos é o hotel Sofitel Palais Jamai. Instalado no coração da fortaleza, o prédio proporciona uma vista inigualável da cidade, perfeita para arrebatar corações apaixonados.
4º Lugar – Jaipur, Índia

071

 

História e tradição em Jaipur, na Índia. Fonte: Thinkstock

Com todo o charme do Velho Mundo, a cidade de Jaipur tem uma história que remonta ao século XVII. Uma das tradições entre os casais que visitam o lugar é fazer um passeio de elefante. Isso mesmo, o animal, que é adorado no país, é ricamente adornado e serve como um meio de transporte diferente para os visitantes. Pela chance de vivenciar uma experiência inusitada e pelo prazer de conhecer a cidade do alto de um animal quase sagrado, vale a pena dar um pulinho em Jaipur para curtir uns dias de paixão.
3º Lugar – Lisboa, Portugal

081

 

O Elevador Santa Justa conquista os casais em Lisboa, em Portugal. Fonte: Thinkstock

Nossos colonizadores também podem encher o peito e dizer que sua capital é uma das três cidades mais românticas do mundo. Os casais que passam pela cidade costumam levar o amor às alturas no elevador Santa Justa. Segundo o BuzzFeed, a vista do alto da estrutura de ferro foi eleita em quarto lugar entre as 14 atrações imperdíveis de Lisboa. O horário de visitação preferido dos pombinhos é no cair da tarde, quando o sol começa a se pôr e o brilho dos últimos raios deixa a paisagem ainda mais bonita e sedutora.
2º Lugar – Monte Carlo, Principado de Mônaco

091

 

Vista áerea do litoral de Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Fonte: Thinkstock

Para os casais que preferem celebrar o amor com atrações mais emocionantes, a cidade de Monte Carlo oferece muitas opções. São corridas de carro, torneios esportivos, casas de jogos e muitas outras atividades que prometem encher a agenda de aventura. Mesmo assim é possível curtir um clima de romantismo na cidade. O jardim The Princess Grace Rose Garden – batizado assim em homenagem à Grace Kelly – fica localizado na marina do rio Fontieveille e, de acordo com o BuzzFeed, está na lista dos lugares mais românticos para realizar um noivado.
1º Lugar – Paris, França

0101

 

A Torre Eiffel é um dos pontos mais visitados em Paris, na França. Fonte: Thinkstock

Não teria como deixar a Cidade Luz fora de um ranking tão especial. Boa gastronomia, alta costura, grifes renomadas e muitos pontos turísticos de tirar o fôlego são algumas das atrações que deixam a capital francesa ainda mais perfeita para os enamorados. Sendo assim, que tal reunir esses pontos positivos e saborear a deliciosa culinária local do alto da Torre Eiffel, um dos lugares mais famosos e mais visitados do mundo? Com uma vista inigualável, a atração oferece cinco opções de bares e restaurantes para agradar a todos os paladares. Para que o dia termine perfeito, é possível fazer um pequeno cruzeiro a dois no Rio Sena e finalizar a noite com um belo show no Moulin Rouge. Além de ser uma festa, Paris certamente é uma fórmula para o amor!

Curta nossa Fan Page

Vídeo institucional

Nossos Parceiros

Boa Vista – Recife
Endereço: Av. Conde da Boa Vista, 1460, Boa Vista – Recife/PE
Fone: (81) 3302-6120


Bairro Novo – Olinda
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 987, Bairro Novo – Olinda/PE
Fone: (81) 3302-5232


Núcleo no Colégio da Imaculada Conceição – Barro, Recife
Endereço: Av. Dr José rufino, 2184, Barro – Recife/PE
Fone: (81) 3455-4075


Núcleo no Espaço Alternativo
Endereço: Av. Guararapes, 847 – Jardim Atlântico – Olinda/PE


Núcleo no Colégio de Nossa Senhora de Lourdes
Endereço: Rua Alto da Saúde, S/N – Centro – Palmares/PE


Núcleo no Colégio de São José
Endereço: Av. Presidente Kennedy, 90 - Itaperibú - Barreiros/PE


Núcleo no Colégio de Santa Terezinha
Endereço: Praça Coração Eucarístico, S/N - Centro - Catende/PE