x

Matricule-se

Quem quer mais da vida fala! Garanta sua chance de chegar ainda mais longe.

8 DICAS PARA MELHORAR O INGLÊS EM CASA

Atulizado em 2015/01/19 - Categoria: Notícias

A TRANSWORLD ENSINA ALGUNS TRUQUES PARA ACELERAR O APRENDIZADO DO IDIOMA NO DIA A DIA.

 

ideias

Para se tornar fluente rapidamente deve-se ir além das aulas e das lições de casa. O que acelera a fluência em inglês é treinar e fortalecer o vocabulário e a construção das frases com hábitos diários.

 

1. ASSISTIR A FILMES E SERIADOS COM LEGENDA E ÁUDIO EM INGLÊS

Principalmente quando se trata de  histórias do dia a dia, porque aí você aprende o inglês do jeito que se fala, com gírias e expressões. A legenda é importante, em um primeiro momento, porque você pode não entender tudo apenas ouvindo.

 

2.TIRAR A LEGENDA DE FILMES E SÉRIES

Com o tempo, você vai se acostumar com o idioma falado e logo não vai mais depender tanto da legenda. Esse é o momento de começar a assistir sem o texto, apenas com o áudio. Uma boa dica para melhorar a pronúncia é assistir a um seriado ou filme, pausando após cada fala e repetindo, até achar que está parecido com o sotaque do personagem.

 

3. OUÇA MÚSICAS EM INGLÊS E ACOMPANHE A LETRA ESCRITA

Você pode acessar sites variados de música como o Lyrics Training, que oferece um repertório extenso de músicas, com letras para serem completadas, enquanto são ouvidas. É possível, por exemplo, selecionar o nível do idioma entre as canções: Easy, consideradas mais fáceis, ou Medium e Hard, com letras mais complexas. Outro diferencial é a escolha do formato do exercício. No nível Beginner, é preciso completar apenas 10% da música. Já no Intermediate faltam 25% e, no Advanced, o desafio é preencher 50%. Outro diferencial é a escolha do formato do exercício. No nível Beginner, é preciso completar apenas 10% da música. Já no Intermediate faltam 25% e, no Advanced, o desafio é preencher 50%. Dessa forma, o aprendizado acontece de forma dinâmica.

 

4. CANTE SUAS MÚSICAS EM INGLÊS FAVORITAS

Se você gosta de cantar, una o útil ao agradável: cante músicas em inglês. Fazer um videokê particular usando vídeos do YouTube também ajuda muito na hora de treinar a pronúncia. Escolha uma música que você aprecia de verdade, mesmo que seja difícil. Não desista dela até conseguir cantar tudo até o fim!

 

5. FAÇA ANOTAÇÕES PARA CONSULTAR AS PALAVRAS

Para quem está começando a conhecer o inglês, vale prestar atenção no que há ao redor diariamente. Há muitas coisas por aí com nomes em inglês, como restaurantes, marcas de produtos e até vitrines de lojas quando dizem “50% off”, “sale”, etc. Por isso, anote em um bloquinho ou no celular essas expressões que encontrar pelo caminho e pesquise em casa depois. Se você quiser saber o significado e a pronúncia, em inglês, de palavras e sentenças em português, anote-as ou pesquise e na hora em seu celular e pronto!

 

6. JOGOS EM INGLÊS NO VIDEOGAME OU SMARTPHONE

Muita gente adora tecnologia, principalmente jogos. Então, aqui vai a dica: ao instalar um jogo em seu smartphone ou PC, experimente a instalação em inglês. É possível aprender uma variedade enorme de palavras. No famoso “The Sims” palavras relacionadas a partes da casa, nomes de móveis, acessórios, roupas e interações pessoais etc, são facilmente compreendidas.  Outro famoso que pode ensinar muito é o “Need For Speed”. Existem também jogos do Facebook, cujo objetivo é procurar objetos escondidos em uma cena. São excelentes ferramentas para adquirir vocabulário e captar diferenças e semelhanças entre palavras como ‘bat’ (morcego) e ‘bat’ (taco).

 

7. FAÇA UM INTERCÂMBIO

Fazer um intercâmbio para praticar o idioma é a forma mais rápida de consolidar o aprendizado. Além de ser uma excelente oportunidade de conhecer pessoas e culturas de vários lugares do mundo, os novos desafios lhe darão confiança para você ser mais independente e seguro. Ter uma experiência internacional também é um diferencial que as empresas buscam. Aprenda sobre a história de um outro local, novos costumes, faça novas amizades e aprimore o seu nível de inglês.

E o melhor: a Transworld é parceira de Instituições referência no Ensino de idiomas nos Estados Unidos, Canadá e França. Oferecemos aos nossos alunos a oportunidade de praticar o idioma vivenciando uma nova cultura e ganhando experiência internacional.

 

8. NÃO TENHA MEDO DE FALAR EM INGLÊS

Para encerrar, fica a dica na hora de falar: não tenha medo! “Na comunicação, independentemente do idioma que se fala, o que vale é a vontade de se comunicar e a falta de vergonha em fazer isso. Não se acanhe de conversar e tentar passar o que você quer dizer, mesmo errando. Somos falantes de português tentando aprender um idioma bem diferente do nosso, então não se sinta na obrigação de falar tudo certinho logo de cara. O importante é não desistir de tentar, aceitar as correções e orientações do seu “teacher”, além de pedir a ajuda dele sem dó. Treine sem medo e siga em frente, porque o seu objetivo é ser fluente em inglês!

 

Curta nossa Fan Page

Vídeo institucional

Nossos Parceiros

Boa Vista – Recife
Endereço: Av. Conde da Boa Vista, 1460, Boa Vista – Recife/PE
Fone: (81) 3302-6120


Bairro Novo – Olinda
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 987, Bairro Novo – Olinda/PE
Fone: (81) 3302-5232


Núcleo no Colégio da Imaculada Conceição – Barro, Recife
Endereço: Av. Dr José rufino, 2184, Barro – Recife/PE
Fone: (81) 3455-4075


Núcleo no Colégio de Nossa Senhora de Lourdes
Endereço: Rua Alto da Saúde, S/N – Centro – Palmares/PE


Núcleo no Colégio de São José
Endereço: Av. Presidente Kennedy, 90 - Itaperibú - Barreiros/PE