x

Matricule-se

Quem quer mais da vida fala! Garanta sua chance de chegar ainda mais longe.

10 dicas para pronúncia perfeita

Atulizado em 2015/02/24 - Categoria: Notícias

Todos sabem que usar o Inglês é a única maneira de realmente melhorar sua pronúncia. Mas e se você não puder praticar com um nativo de língua inglesa todos os dias? Não se preocupe! Há muitas maneiras de alongar suas cordas vocais.
 

1. Listen to yourself. Se você não consegue ouvir seus problemas de pronúncia, fica difícil corrigi-los. Tente gravar você falando e compare com a fala de um nativo de língua
inglesa.
 

ouvir-sermao

 

2. Slow down! Muitos estudantes de Inglês dizem que falar muito rápido reforça seus maus hábitos. Pratique o básico todo dia. Comece com sons isolados, então passe para as palavras, e, finalmente, junte várias palavras.
 

3. Picture it… Feche seus olhos e pense como fazer um som antes de dizê-lo. Visualize o posicionamento de sua boca e rosto.
 

4. Get physical! Pronúncia é uma habilidade física. Você está ensinando sua boca uma nova maneira de mover e usar diferentes músculos. Concentre-se em sons difíceis todos os dias. Problemas com o ‘th’? Coloque sua língua entre seus dentes (não morda) e assopre o ar. Sinta o ar mover sobre sua língua.
 

5. Watch yourself. Fique em frente a um espelho para ver a colocaçao de sua língua, lábios, e a forma de sua boca quando fizer certos sons. Compare o que você vê com um vídeo de pronúncia da Englishtown!
 

ouvir-sermao

 

6. Copy the experts. Não há substituto para aprender pronúcia com os experts – nativos de língua inglesa. Então escute! Escute programas de rádio em Inglês e assista a programas de televisão e filmes em Inglês. (Não leia as legendas!) Imite o que você estiver escutando – até se você ainda não tiver certeza do que eles estão dizendo.
 

7. Practice alone. Problemas de pronúncia persistem porque temos medo de cometer erros. Crie situações – encontrando alguém pela primeira vez, fazendo um pedido em um restaurante, perguntando por direções – e então interprete o diálogo por si mesmo. Não seja tímido!
 

8. Find a language buddy. Ter um retorno de alguém de fora é crucial. Encontre um amigo que também está interessado em melhorar seu Inglês. Tente trocar mensagens gravadas para que vocês possam ouvir atentamente a pronúncia um do outro.
 

9. Be poetic. Boa pronúncia é mais que apenas dominar sons individuais. Também é entender a intonation (a elevação e a queda da voz) e o stress (alguns sons nas palavras e algumas palavras nas frases são mais altas ou claras que outras). Leia poemas, discursos e músicas em voz alta, concentrando-se na contração e entonação das palavras.
 

ouvir-sermao
 

10. Sing a song! Aprenda as letras de músicas populares em Inglês e cante junto. Cantar ajuda a relaxar e falar essas palavras de uma vez, assim como ajuda seu ritmo e entonação.
– See more at:

Curta nossa Fan Page

Vídeo institucional

Nossos Parceiros

Boa Vista – Recife
Endereço: Av. Conde da Boa Vista, 1460, Boa Vista – Recife/PE
Fone: (81) 3302-6120


Bairro Novo – Olinda
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 987, Bairro Novo – Olinda/PE
Fone: (81) 3302-5232


Núcleo no Colégio da Imaculada Conceição – Barro, Recife
Endereço: Av. Dr José rufino, 2184, Barro – Recife/PE
Fone: (81) 3455-4075


Núcleo no Colégio de Nossa Senhora de Lourdes
Endereço: Rua Alto da Saúde, S/N – Centro – Palmares/PE


Núcleo no Colégio de São José
Endereço: Av. Presidente Kennedy, 90 - Itaperibú - Barreiros/PE